O comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (6ºCPA), coronel Lúcio Flávio Baracho de Souza, foi nomeado como chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o boletim da corporação da última segunda-feira (10), Baracho vai acumular os dois cargos. Agora, além de ser responsável pelo policiamento nos municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, Baracho irá assumir o subcomando da Polícia Militar. A solenidade aconteceu no Quartel Central da PMERJ.
Baracho já exerceu na PM a função de Juiz Militar do Conselho Permanente de Justiça da Auditoria Militar do Estado, no período de 01 outubro a 31 de dezembro de 1998.
Foi subcomandante do 29º BPM entre dezembro de 2001 a março de 2008, assumindo como comandante por quase dois anos.
Deixou o cargo para assumir a Chefia da Seção de Assuntos Internos, o Comando do 36º BPM e o Comando do 8º BPM, respectivamente.
O Estado Maior é o órgão de direção geração responsável, perante o Comandante Geral, pelo planejamento, organização, direção e controle das atividades da Corporação, elaborando diretrizes e ordens de Comando, em consonância com a missão institucional e a política de segurança pública do Estado.
Da redação do JBN – Fonte: Ascom