No início da madrugada desta quinta-feira (18) um jovem de 22 anos foi baleado na Rua Alcino Tinoco Barreto, na comunidade do Pau Ferro, em Itaperuna, depois de ser convidado para consumir drogas com três elementos que estavam em um veículo modelo Fox, de cor preta. O rapaz, que foi levado para Hospital São José do Avaí, onde permaneceu internado, afirmou não saber o motivo do atentado.
O segundo caso foi na Rua Emanuel Emergildo de Faria, Loteamento Boa Vista, onde um jovem de 24 anos afirmou ter entrado em um Fox preto, para ajudar os três ocupantes a chegarem a um ponto de venda de drogas. No meio da viajem, próximo ao 21º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaperuna, o jovem afirmou que foi ameaçado de morte por um integrante do trio, e para não ser morto, pulou do carro em movimento. Com várias escoriações pelo corpo, a vítima foi levada para a UPA, onde recebeu atendimento médico. Ambos os casos estão sendo investigados pela 143ª Delegacia de Itaperuna.
Já um adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro Mirante, em Santo Antônio de Pádua, na tarde desta quarta-feira (18), depois atirar em policiais civis e militares, que foram até sua residência cumprir um mandado de busca e apreensão. No local foram apreendidos um rádio transmissor, duas balanças de precisão, material para endolar drogas, 20 pinos de cocaína, além de munição calibre 22. O envolvido foi localizado desarmado e levado para a Delegacia de Santo Antônio de Pádua. Ele é suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na comunidade do Morro da Caixa D’água.
Da redação do JBN – Foto: Divulgação