Em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itaperuna, ocorrida na última segunda, 15/05, o Vereador Glauber Bastos – que vem se destacando pela constante fiscalização ao executivo, pelos projetos aprovados e presença constante junto ao povo – faz apelo aos Vereadores da Câmara, ao executivo e a sociedade. O vereador propõe a união para ajudar a quem precisa de ajuda, sendo o maior beneficiário o próprio município. O discurso foi motivado pelas informações equivocadas a respeito da cobrança da taxa de lixo. Glauber afirma que a taxa de lixo não será cobrada pela prefeitura, pois tanto o Prefeito como os vereadores não concordam com a cobrança.

O Vereador considerou fundamental a ajuda conjunta ao município de Itaperuna, seja ao executivo, ao estado e até mesmo ao governo federal, se necessário. “Vamos acabar com as picuinhas e divergências; não devemos ter vaidade, orgulho ou ego, devemos praticar a humildade no dia a dia, para conseguirmos melhorias para nossa cidade”.

Segundo Glauber, vem ocorrendo algumas vezes a discussão da matéria antes de tramitar na Câmara, causando constrangimento entre os vereadores. “Não devemos colocar o carro na frente dos bois, vamos trabalhar juntos para uma Itaperuna melhor, primando pela igualdade social e mais dignidade para a população. Nunca podemos nos esquecer que fomos eleitos para trabalhar para o povo, em união, ajudando a quem precisa”. Se o morador de uma rua passa necessidade, vamos ajudar, caso o Prefeito precise de orientação vamos orientá-lo” completou Glauber, informando que a matéria sobre a cobrança da taxa do lixo não passou pela análise de todas as comissões competentes, sendo necessário aguardar o momento certo de avaliar a matéria, discutir e votar com consciência, finalizou o Vereador.

Da redação do JBN – Foto: Divulgação