Durante a sessão na Câmara de vereadores de Itaperuna, nesta segunda-feira (25), foi aprovada em segunda e última votação, a contratação de mais sete aprovados no concurso de 2012 para as vagas de Guardas Municipais.
Os aprovados pediram ajuda aos vereadores, no início deste ano, já que o prazo do concurso termina em agosto e, por ser ano eleitoral, a prefeitura só poderia contratá-los até junho. Mas, segundo os concursados, a prefeitura tinha informado que não haveria mais contratações por falta de dinheiro.
Sendo assim, os vereadores pediram à prefeitura que abrisse mais vagas. A prefeitura enviou à câmara a matéria para ser aprovada e junto solicitando contratação de mais seis funcionários – quatro advogados para a procuradoria do município e dois motoristas, o que daria uma despesa de cerca de meio milhão de reais aos cofres do município. Os vereadores recusaram votar a matéria e pediram o desmembramento das solicitações.
Após a prefeitura atender ao pedido dos vereadores, os pedidos foram desmembrados e assim, a abertura das vagas para os guardas, votado e aprovado.
“O prefeito fez o seu papel, assim como fizemos o nosso”, disse o vereador Rogério Bandoli, o Rogerinho.
“Dificilmente o prefeito faria essas contratações se não fosse a pressão dos vereadores”, disse o vereador Franciney França.
“Queremos agradecer aos vereadores por essa luta e conquista”, agradeceu o líder do movimento dos aprovados, Roberto Nazareno.
Clique aqui e relembre o caso.