Dois homens, de 30 e 32 anos, que estavam em um automóvel Corsa, foram detidos na noite desta terça-feira (18) na BR 356, em Cardoso Moreira, com uma bucha de maconha e um papelote de cocaína. A abordagem foi feita por policiais da 4ª Companhia do 29º BPM, que conduziram os envolvidos e as drogas para a 148ª Delegacia de Italva, onde ambos prestaram depoimento e foram enquadrados por posse e uso de entorpecentes, delito pelo qual responderão em liberdade.

Já em Natividade, um homem de 32 anos, foi denunciado para a polícia depois de aplicar algumas “varadas” nas pernas de seu filho de 12 anos, na última segunda-feira (17), no Parque Lajinha.  Em depoimento na Delegacia Legal de Natividade, o suspeito contou que havia aplicado o castigo físico no filho depois que ele lhe desobedeceu. Algumas testemunhas foram ouvidas e a suspeita é que o pai já tenha usado outros tipos de maus-tratos contra o filho, segundo denúncia da mãe do menor.

Caso a denúncia seja comprovada, o agressor deverá ser enquadrado na Lei da Palmada, cuja pena é de detenção, de dois meses a um ano, ou multa. Se do fato resultar lesão corporal de natureza grave, a pena é de reclusão, de um a quatro anos.  Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Da redação do JBN – Fotos: Divulgação