A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) emitiu, nesta sexta-feira (07/04), laudo positivo para febre amarela para a amostra de material coletado de macaco bugio encontrado morto na mata adjacente ao Parque Atalaia, em Macaé, no último dia 4 de abril.

O Parque Atalaia permanece fechado, desde março, quando o primeiro caso de febre amarela foi anunciado em Casimiro de Abreu. A equipe de vacinação da Prefeitura de Macaé intensificou atuação na serra, sobretudo nos arredores do parque. Nesta sexta (07/04), ocorreu mais uma ação de vacinação no entorno. Moradores que não forem encontrados em casa deverão se encaminhar para a unidade de saúde de Córrego do Ouro.

A vacinação em Macaé já superou a marca de 164.880 mil imunizações. Quem ainda precisar ser imunizado contra a febre amarela deve procurar o posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo de sua residência para realização de cadastro.

No caso de não haver uma ESF perto de casa, procurar a Casa da Vacina (Rua Antero Perlingeiro, 76 – Centro). Para realização do cadastro, é necessária a apresentação do comprovante de residência. O atendimento ocorre segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: Ascom – Foto: Divulgação