Um jovem de 20 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira (11), depois que um policial militar de folga disparou um tiro contra o rapaz que, segundo pessoas que estavam no local, estaria tentando separar uma briga. O fato aconteceu do lado de fora de um espaço de eventos, na estrada do Feijão Queimado, zona rural de Itaperuna, onde estaria ocorrendo uma festa promovida por alunos do curso de Medicina Veterinária de uma faculdade da cidade. Segundo a Polícia Militar, o tiro foi acidental. Livison Lima, de 21 anos, levou um tiro no peito.
Segundo amigos do jovem, o tumulto começou ainda dentro do estabelecimento, depois que um outro rapaz, que não teve o nome revelado, teria esbarrado e um homem, também não identificado, quando andava pelo salão e o homem achou que fosse provocação e acabou impedindo a passagem do jovem que estava acompanhado da namorada. Outras pessoas começaram a discutir, quando ocorreu o empurra-empurra. Ainda de acordo com pessoas que estavam no local, o PM, Artur de Miranda Teixeira, de 26 anos, lotado no 29º Batalhão de Polícia Militar, estaria no meio da confusão com dois amigos. Os seguranças chegaram a expulsá-los do evento. Do lado de fora, o PM teria sido agredido por outros rapazes, quando sacou a arma e atirou contra Livison Lima, que foi socorrido por amigos e levado, de táxi, para o Hospital São José do Avaí, mas morreu logo depois de dar entrada. O corpo do jovem foi levado para o IML de Santo Antônio de Pádua. O velório vai acontecer na capela do Cemitério Vale das Orquídeas e o enterro está marcado para Às 17h.
A arma foi apreendida e o policial foi internado, sob custódia, no mesmo hospital com fratura no nariz, e vai responder por homicídio. O caso foi registrado na 143ª DP de Itaperuna, onde várias testemunhas ainda estão sendo ouvidas.
Estamos aguardando mais informações.
Fotos: Reprodução/rede social e Blog do Adilson Ribeiro