Bom dia, hoje é 3 de maio e este é o Minuto do Mercado.
Os principais índices do mercado de ações lá fora operam em alta nesta manhã, impulsionados por dados que mostraram crescimento da atividade industrial na zona do euro e uma recuperação rápida das vendas do comércio varejista na Alemanha após o relaxamento de restrições à circulação que haviam sido impostas para diminuir a disseminação da covid-19.
No Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), concedeu entrevistas no fim de semana e reiterou que a reforma tributária será discutida em etapas, e que a última delas será a criação do imposto sobre transações defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo setor de serviços, como forma de desonerar a folha de pagamentos. A expectativa é de que o primeiro parecer sobre a reforma tributária seja apresentado hoje ao Congresso.
Lira também defendeu a votação, até o meio do ano, do texto que autoriza a privatização dos Correios, e a reforma administrativa, cujo mérito começará a ser discutido na segunda quinzena de maio. Bons negócios!