Bom dia, hoje é 28 de abril e este é o Minuto do Mercado
A cautela antes do anúncio da decisão de política monetária do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, às 15h, mantém as bolsas no exterior perto da estabilidade. Na Europa, o tom é levemente mais positivo após empresas reportarem lucro maior que o previsto no primeiro trimestre – caso do Deutsche Bank -, enquanto nos Estados Unidos os índices futuros apontam para uma abertura dividida, com alta do Nasdaq Composto e queda do Dow Jones e S&P 500.
No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro editou medidas provisórias para reinstituir o programa de preservação de empregos. A iniciativa permite que as empresas voltem a reduzir jornada ou suspender contratos de trabalho temporariamente, e autoriza o governo a compensar a perda de renda dos trabalhadores. Já havia expectativa de que o programa seria renovado ainda este mês.
Entre os indicadores, vale destacar os dados do Caged, sobre a criação de empregos em março, que serão publicados às 10h30, e o relatório mensal da dívida pública, previsto para as 14h30. Bons negócios.