Bom dia, hoje é 26 de abril e este é o Minuto do Mercado.
As bolsas do exterior operam perto da estabilidade e sem direção comum, à espera de notícias ou eventos capazes de definir o rumo dos preços. Tanto na Europa quanto nos Estados Unidos os investidores reagem à divulgação de resultados trimestrais das empresas destas regiões, e tentam balancear as expectativas de recuperação econômica com os sinais de agravamento da pandemia de covid-19 – em particular na Índia, país muito populoso e com alto crescimento no número de casos.
No Brasil, o mercado deve reagir à redução de quase 25% na previsão do governo federal para o volume de vacinas que serão entregues no primeiro semestre. Na prática, isso significa que até o meio do ano provavelmente devem ser vacinados apenas os grupos prioritários – cerca de 80 milhões de pessoas – enquanto antes havia expectativa de pouco mais de 100 milhões de vacinados até junho.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve falar hoje ao Senado a partir das 10h a respeito deste e de outros assuntos relacionados à pandemia, o que pode influenciar o movimento da Bolsa brasileira. Bons negócios.