IBOVESPA: Volátil, bolsa opera entre altas e baixas com realização e política local
Com volatilidade, a Ibovespa opera entre perdas e ganhos hoje. O Ibovespa subiu ao abrir o mercado em Nova York e agora oscila entre leves altas e baixas, muito próximo do nível da estabilidade. Segundo a analista Stefany Oliveira, da Toro Investimentos, o Ibovespa deve ficar em um atrito entre um cenário otimista externo e incertezas no cenário político no Brasil.
CÂMBIO: Dólar ensaia queda com movimento técnico local
O dólar comercial voltou a oscilar frente ao real, chegando a operar com sinal negativo, em meio a um movimento técnico local, após ajustes de exportadores com desmonte de posições compradas, diz o diretor de uma corretora nacional. Lá fora, a sessão é mais negativa para as moedas de países emergentes, mas o peso mexicano passou a acompanhar o real e oscila na estabilidade ensaiando uma queda, na faixa dos R$ 5,61.
JUROS: Taxas trocam de sinal a ganham viés de queda acompanhando virada no dólar
Depois de testarem o território positivo durante a maior parte da manhã, as taxas dos contratos de juros futuros (DIs) adotaram um viés de queda acompanhando uma virada no mercado de câmbio, que agora faz o dólar operar em leve queda em relação ao real. Entretanto, a liquidez reduzida provoca volatilidade e o cenário local segue inspirando cautela em meio aos persistentes riscos sanitários, políticos e fiscais, apesar do apetite por risco observado nos mercados financeiros internacionais.