Boa tarde, este é o Fechamento dos Mercados da Agência CMA

O Ibovespa operou todo o dia em território positivo seguindo as bolsas norte-americanas, Nasdaq e Dow Jones – que fecharam com ganho de 1,67% e 1,13% – devido ao cenário favorável da economia dos Estados Unidos. Aqui a notícia sobre recompra das ações da Vale também impulsionou o bom desempenho do índice. O principal índice da B3 fechou em alta de 1,96%, aos 117.518,44 pontos, avanço de 0,78% em relação ao fechamento de quinta-feira. O volume financeiro foi de R$ 28,35 bilhões.

O dólar comercial fechou em queda de 0,56% no mercado à vista, cotado a R$ 5,6790 para venda, acompanhando o exterior mais positivo em meio à busca por risco e em ajustes na volta do feriado prolongado aqui e em boa parte do mundo. Investidores também reagiram ao resultado acima do esperado do relatório de empregos dos Estados Unidos, o payroll. A moeda, que se manteve em queda por todo o pregão, teve um dos melhores desempenhos entre as divisas de países emergentes.

As taxas dos contratos de juros futuros (DIs) fecharam em queda depois de passarem o dia em baixa, acompanhando a depreciação do dólar em relação ao real com os investidores atentos aos vetos prometidos pelo presidente Jair Bolsonaro ao Orçamento de 2021 diante do descontentamento com as verbas liberadas para emendas parlamentares ao mesmo tempo em que se ajustam aos dados do payroll nos Estados Unidos, divulgados durante o feriado.

Os principais índices do mercado de ações norte-americano fecharam o dia com mais de 1% de alta, com o Dow Jones e o S&P 500 em máximas históricas na primeira sessão depois da divulgação do forte relatório de empregos de março. Wall Street também se beneficiou de uma expansão recorde do setor de serviços.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos principais índices de ações dos Estados Unidos no fechamento:

Dow Jones: +1,13%, 33.527,19 pontos
Nasdaq Composto: +1,67%, 13.705,60 pontos
S&P 500: +1,44%, 4.077,91 pontos