Bom dia, hoje é 5 de abril e este é o Minuto do Mercado da Agência CMA.
A criação de pouco menos de 1 milhão de empregos nos Estados Unidos em março superou a previsão dos investidores e empurra para cima os contratos futuros dos principais índices de ações no país, reforçando a tese de recuperação acelerada da economia norte-americana. Na Europa, as bolsas permanecem fechadas por causa do feriado de Páscoa.
Os dados de emprego dos Estados Unidos, porém, também elevaram os receios de que a inflação por lá vai subir rápido demais, puxada pela recuperação econômica e pelos vários estímulos ao crescimento que estão em vigor no país. Por isso, também sobem as taxas de juros dos títulos da dívida norte-americana – movimento que pode limitar os ganhos do mercado de ações.
No Brasil, o mercado deve reagir às revisões para baixo no cronograma de vacinação contra a covid-19 no país – agora são esperadas 30 milhões de doses em abril, quase metade do inicialmente previsto. Os investidores também estarão atentos à participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, num evento às 15h30. Bons negócios.