Boa noite, este é o Fechamento dos Mercados da Agência CMA
O pregão desta quinta-feira que antecede o feriado de Páscoa operou no território negativo, descolando do mercado externo. O índice abriu em ligeiro ganho na aposta de que o pacote trilionário de Biden para investimentos em infraestrutura pudesse alavancar os movimentos, mas a alta não perdurou por muito tempo. Os investidores ficaram com as atenções voltadas para a queda de um indicador sobre a atividade industrial em março para o menor nível em nove meses – e com as preocupações em relação ao orçamento de 2021 e a pandemia de covid-19 no Brasil. O Ibovespa fechou com retração de 1,18%, aos 115.253,31 pontos.
O dólar comercial fechou em alta de 1,45% no mercado à vista, cotado a R$ 5,7110 para venda, em sessão de forte amplitude no primeiro pregão de abril, descolado do exterior, em movimento de correção após a forte queda ontem e cautela antes do feriado prolongado aqui e em boa parte do mundo. Na semana, a moeda recuou 0,51%.
As taxas dos contratos de juros futuros (DIs) fecharam perto das máximas da sessão, acompanhando a recomposição da taxa de câmbio um dia depois de o dólar ter registrado forte queda em relação ao real. Além do ajuste cambial, os investidores buscaram posições defensivas antes da paralisação da B3 para o feriado de Páscoa em meio a queixas da equipe econômica de que o Orçamento de 2021 tal qual aprovado pelo Congresso seria inexequível.
Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos encerraram o pregão em campo positivo depois do anúncio do pacote de estímulos do presidente norte-americano, Joe Biden.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos principais índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: +0,52%, 33.153,21 pontos
Nasdaq Composto: +1,76%, 13.480,10 pontos
S&P 500: +1,18%, 4.019,87 pontos