Bom dia, hoje é 1 de abril e este é o Minuto do Mercado da Agência CMA.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou ontem o esperado plano de investimentos no país. Serão pouco mais de US$ 2 trilhões em recursos direcionados à infraestrutura de transportes, energia limpa e informática. O plano será pago por um aumento em impostos corporativos, para aumentar as chances de aprovação no Congresso norte-americano. A onda de investimentos será feita ao longo de oito anos, e os impostos para pagar o plano serão recolhidos em quinze anos.

A notícia é o principal fator responsável pela alta nas bolsas do exterior. A ela, somam-se dados reforçando a recuperação da atividade industrial na zona do euro, que afastaram parcialmente os receios dos investidores com as medidas mais restritivas à circulação na Europa.

No Brasil, os investidores aguardam os dados sobre a produção industrial de fevereiro, que serão publicados às 9h. A previsão é de alta mensal de 0,35% e de avanço anual de 1,60%, segundo o Termômetro CMA. A véspera do feriado deve reduzir o movimento no mercado local e também em Brasília, diminuindo o fluxo de notícias capazes de dar uma direção aos investidores. Bons negócios.