Bom dia, hoje é 25 de março e este é o Minuto do Mercado da Agência CMA.
Os receios com o aumento de casos de covid-19 na Europa continuam pressionando os mercados de ações da região, que operam em baixa nesta manhã. Os investidores temem que isso leve a períodos prolongados de restrições ao funcionamento das empresas e prejudique os resultados financeiros das companhias.
Nos Estados Unidos, os contratos futuros dos principais índices de ações operam em alta, refletindo o quadro mais favorável no país em relação à saúde pública. Os Estados Unidos estão vacinando diariamente cerca de 2,5 milhões de pessoas contra a covid-19, o que reduz a preocupação com os impactos da pandemia na economia norte-americana em 2021.
No Brasil, o Banco Central aumentou as projeções de inflação de 2021 a 2023 e reduziu a previsão de crescimento da economia neste ano. O presidente da instituição, Roberto Campos Neto, falará a partir das 11h sobre o assunto. Além disso, ontem à noite o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou que priorizará a votação de assuntos relacionados à pandemia e indicou menos tolerância a erros na condução da crise cometidos por Jair Bolsonaro. Bons negócios.